segunda-feira, 8 de novembro de 2010

REGIONAL DE PARATY: Na Loteria dos Milésimos Einhorn leva Histórico Regional.








Empatados com 4,5 pts em 05 rodadas, Thales Castro e Marcelo Einhorn deixaram nas mãos do Swiss Perfect a decisão do torneio, tendo o jogador da Hebraica sido agraciado com o título no desempate dos milésimos, o que demonstra que este ano a sorte está mesmo do lado de Marcelo e que ele tem tudo para faturar o Circuito dos Regionais.
1Marcelo, Einhorn (2) HSCER 4.5 - 14.0 - 14.5 - 9.0 - 13.25
2Thales Jose de Castro(3) CXTR 4.5 - 14.0 - 14.0 - 8.5 - 12.25
A tão aguardada presença no torneio do inscrito Mestre Fide Eduardo Arruda, não se confirmou, para a nossa tristeza em especial, já que o MF em muito abrilhantaria o torneio. Deste modo, o embate se deu limitou entre os jogadores locais de Paraty, Angra, Thales e Marcelo. Foi um torneio muito bacana e que se tornou histórico em razão do CXPAR - Clube de Xadrez de Paraty, ter sido fundado com a realização de Assembléia, redação de Estatuto e todos os trâmites legais durante o final de semana. Portanto, o CXPAR é o mais novo Clube a se filiar à FEXERJ e damos as boas vindas ao mesmo. Foi muito emocionante fazer parte deste capítulo recém escrito na história do xadrez fluminense. O CXPAR é comandado brilhantemente pelo excelente AMARO ANTONIO, o qual tivemos o prazer de conhecer no Regional de Angra 2010. Amaro coordena uma equipe empolgadíssima de jovens e crianças e que estão jogando xadrez muito bem. Uma turma muito unida e inteligente: Cainã, Kelly, Richard, Carlos Gustavo, Diego, Loriane, Jefferson, Pedro, Icaro, Bamboo, Pablo, Luis Sérgio, Iasmin, José Otavio, Alisson, Gabriel, João Antonio, Lucas e Professor Antonio. Parabéns a todos mesmo!! Amaro também é pai de Kelly e Cainã, este que tem 08 anos e é um dos maiores talentos do Estado na categoria!!! Parabéns a FEXERJ por ter cumprido mais uma vez o grande objetivo dos Regionais que é levar o xadrez a todos os cantos do Estado, divulgando e estimulando a prática do jogo.
O torneio teve 22 participantes e os primeiros colocados até o limite de classificaçao para a Final do Interior, foram:
1- Marcelo Einhorn - 4,5
2- Thales Castro - 4,5
3- Luis Sergio - 4,0
4- Pablo Maruski - 4,0
5- Richard Marx - 4,0
6-Diego Lourenço - 3,5
7- Bamboo Zambrano - 3,0
8- Loriane Sarmento - 3,0
9 - Cainã Dutton - 3,0
10 - Iasmim Rosendo - 3,0











10 comentários:

  1. Realmente foi um momento histórico para o xadrez fluminense a criação do CXPAR.
    Sem dúvida foi uma honra ter participado desse momento e mais do que isso estou por demais orgulho de fazer parte como secretário do CXPAR, agradeço ao Amaro pelo voto de confiança!
    Em relação ao torneio foi muito poder ter participado( mesmo fazendo partidas não muito boas)o resultado claro agradou-me bastante, afinal perdi um único jogo(para um jogador que é impossivel eu ganhar por enquanto).
    Mas Thales Castro prometo que para a nossa próxima partida jogarei bem melhor!
    Abraços a todos que gostam de xadrez.

    Att: RICHARD MARX

    ResponderExcluir
  2. Grande Richard... legal cara... vcs estão de parabéns... é como eu disse lá... não adianta só existir um líder afim de trabalhar, tem que ter uma equipe unida e disposta e o Amaro tem sorte de ter vc por aí. O Torneio vc jogou muito bem... dessa vez nossa partida foi menos trabalhosa pra mim do que em Angra!! :) lá foi canseira mesmo... é por que agora eu já sabia que vc jogava bem e entrei mais focado hehehehe. Continua treinando que os resultados já estão aparecendo. Parabéns a todos aí e Vida Longa ao CXPAR.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns à FEXERJ pelo evento promovido, parabéns ao Marcelo por ter sido, mais uma vez, campeão e parabéns ao Thales, que perdeu no detalhe. Bom, agora o próximo Regional, se Deus permitir, será na minha terra; Nova Iguaçu. Participarei deste Regional... Espero vê-los por lá.


    Abraços, Iago!

    ResponderExcluir
  4. Acrescentaria algumas coisas... A magica Paraty por si só ja vale (me lembro da semana que passei na SF de 2001 e lamentei serem apenas dois dias neste. Thales e Ju que o digam!). A isto soma-se o belo trabalho do Amaro,auxiliado por Luiz Sergio,Richard e outros....Uma garotada interessada,focada (como se ve nas fotos). Talento nao falta,alguns nao tem um mes de aprendizado e nao se intimidaram ao encontrar a mim e ao Thales.Queriam jogar o tempo todo!
    O hiperativo Caina de 8 anos,estreou como Vice campeao Sub 8 atras apenas do Campeao Brasileiro GianLuca.Jogou o C!Isto que vemos la,em Tres Rios,Petropolis,é o que falta no xadrez escolar da minha metrópole. Richard é o q brincava comigo na foto acimA do tabuleiro (quer q eu relembre a partida? rssr) e monitor de muitos.O CXPAR que dentro em breve estara se legalizando e já tem seus classificados que irao ao Popular (ML vc precisa tentar vaga pro Interior!) e ao Interior. Iago,corrigindo,tem Penedo antes de NI (que ganhei ano passado no Gonçalves Dias)!. Tb nos veremos no SESC.

    ResponderExcluir
  5. É Marcelo, novamente vc me surpreendeu.
    Depois do que fez em Angra, ñ esperava menos de você.
    Mas como eu disse no final do torneio,na próxima eu farei de tudo para empatar com vc.
    E Thales vc tem razão o regional de angra foi mais dificil nosso jogo, mas vc é outro que irei empatar assim que jogarmos novamente.
    Até a próxima para vcs!

    ResponderExcluir
  6. Fala Iago... vc sumiu po!! Achei que tava com raiva da gente :):) O Regional Escolar foi muito legal... e peço desculpas a vc se não pude te dar a atenção que vc merecia naquele dia... foi uma pressão só. Vamos ver se eu consigo ir a Nova Iguaçu... tem Penedo que eu nem sei se vou ainda.. já joguei os 8 Regionais desse ano... tô cansado e o CXTR tem muitas tarefas até o final do ano e ainda tem o Estadual Absoluto em janeiro de 2011 que é o torneio q mais me interessa, por causa do bloco final do rating FIDE. Mas vou ver o que vou fazer :) Obrigado por aparecer de novo.

    Richard... é isso aí meu filho.. tem que acreditar mesmo.. jogador tem que ser impetuoso .. e vc está no caminho certo... cai matando aí nos livros... mas pega um e estuda até o final... não fica mudando de um pro outro não. Palavras de MI LIMP.
    Abcs.

    ResponderExcluir
  7. Pode deixar, irei escolher um para estudar.
    No entanto vai ter que ser depois das provas da facu, afinal ando bastante enrolado com isso e com meu grupo de teatro.
    Mas vou arrumar um tempo para dedicar mais ao xadrez.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Jamais ficaria com raiva de você. Na verdade, sempre gostei do pessoal de Três rios, Vassouras, Paraíba do Sul, entre outros. O motivo por não ter aparecido antes deve-se a questão dos estudo, Thales. Ando muito ocupado ultimamente, tanto que nem jogado torneio eu tenho jogado, mas sempre que tiver um tempinho sobrando, como nesta semana, eu mandarei um alô por aqui. Ah, o Regioanal foi bastante agradável; tendo o Matheus como o merecido o campeão, o gente fina do Thiago chegando em segundo e os amigos do CXTR, Mateus Leal e Marcos Junior. São bons jogadores e em breve estarão com um rating maior, sem dúvida. Ah, quero agradecer e parabenizar ao senhor Monnearat(acho que é assim que se escreve) e as suas talentosas filhas. Ah, e pra finalizar; aquele abraço pro figuaraça do JAPA... Sabe muito!

    Enfim, obrigado a todos.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Sou professor do Estado em Paraty e gostaria de saber como posso participar do Clube?

    ResponderExcluir